Artigo - O Curso de Pedagogia Unesp/Ibilce destaca - Ex aluno Marcos Eduardo Rodrigues como referência do Movimento Estudantil



 26/04/2021, 12:52 por: Assessoria de Comunicação e Imprensa


IBILCE/UNESP - Reconhece o legado do ex-aluno Marcos Eduardo Rodrigues
Imagem: Maria Denise Guedes
O plenário da Congregação do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, aprovou nesta segunda-feira, 26 de abril, por unanimidade, nota de pesar pelo falecimento de Marcos Eduardo Rodrigues Alves, ex-aluno do curso de licenciatura em Pedagogia da Unesp de Rio Preto, ocorrido no início do mês de abril.

Marcos Rodrigues, ou Marcão, como era conhecido, teve papel de destaque no movimento estudantil do Ibilce e da cidade, além de sua luta, amplamente reconhecida, de organização de projetos e ações que pudessem intervir, de fato, nas comunidades carentes de acesso à educação e à cultura.

Como reconhecimento do legado que Marcos Rodrigues deixa aos colegas alunos, professores e servidores técnico-administrativos da Unesp de São José do Rio Preto, reproduzimos abaixo a nota de pesar publicada pelo Conselho de Curso de Pedagogia.

NOTA DE PESAR

É com muita tristeza que recebemos a notícia, no dia 03 de abril de 2021, da perda extemporânea do ex-aluno do curso de Graduação em Licenciatura em Pedagogia do câmpus de São José do Rio Preto (IBILCE), Marcos Eduardo Rodrigues Alves – o Marcão.

Foi nos corredores, nas salas de aula, na cantina, no ponto de ônibus, na banca de livros que muitos de nós, alunos, professores e servidores técnico-administrativos, conhecemos o Marcão. Ele foi um lutador incansável por justiça social e pela Educação Pública. Idealizava, organizava e promovia eventos, proporcionando reflexões e debates de altíssimo nível na Universidade, sempre nos convidando a estudar, a pensar e a agir por uma sociedade mais justa e igualitária.

Marcão não lutará mais ao nosso lado, como fazia, mas é e será inspiração para continuarmos lutando contra as injustiças e negacionismos. Sua vida e suas lutas foram interrompidas por essa pandemia catastrófica que assola nosso país, agravada pelo descaso do governo brasileiro com a vida humana. Com profundo pesar, manifestamos nossa solidariedade aos amigos e à família do Marcão e unimo-nos a todos que demandam, urgentemente, o cumprimento das obrigações dos gestores públicos no combate à Covid- 19 e à miséria que atingem milhões de brasileiros e de brasileiras.

Conselho de Curso de Licenciatura em Pedagogia



Comments